Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Um Rei sem reino num mundo sem janelas, vivendo e mastigando a carne podre da rotina.

quinta-feira, novembro 27, 2008

É diferente mesmo?

Pra mim, Deus é tão bom que nos deixa livre pra tudo, até para escolhermos o mal e por isso, procuro levar uma vida honesta e digna... Só que sou humano, cheio de defeitos e seria muita coisa achar que eu poderia levar uma vida Santa...

(...)

Deixa eu te contar uma historinha:

Um dia passou na minha casa, um casal com dois filhos... Eram Testemunhas de Jeová, aí o rapaz pediu pra eu dar uns minutos de atenção que ele leria um versículo da Bíblia, era um trecho que falava de vingança, ódio... Pra variar era domingo de F1, corrida em SPA e eu ali com o copo de leite com Toddy... Pois bem, cedi os minutos que ele pediu...

Depois de ler ele me perguntou: Você sabe qual o problema desse mundo?

Eu disse que era conseqüência da evolução humana, e que barbáries como crianças jogadas de prédios, estupros, e tanto outros crimes absurdos; eram coisas que sempre aconteceram e sempre acontecerão. Além do mais acreditava que a quantidade de pessoas boas e ruins ao mesmo tempo no mundo sempre foi a mesma , e que o mundo sempre seria assim...

Aí ele me disse que a culpa era da falta do perdão humano e que os homens não se perdoavam mais, e que isso tudo era falta de Deus no coração das pessoas.

Eu disse que não concordava...

Ele emendou: "Eu sim, hoje sou um capaz de perdoar a todos que me fazem o mal"

Eu perguntei, Você tem certeza disso?

Claro que sim... - respondeu

"Bem, vamos lá" eu disse:

“Imagine você chegando em casa, e descobre que um cara invadiu, matou seus filhos estuprou sua mulher... Barbarizou o coreto... Você perdoaria ele? Pois eu só confortaria a minha dor sabendo que esse assassino fosse torturado de forma brutal e tivesse uma morte lenta e dolorosa... ”

Ficou um silêncio no ar... e ele disse:

“Bem, aí é diferente!”

Nenhum comentário: